COMUNICADO URGENTE

Informamos a categoria do que segue

COMUNICADO

O STIM vem por meio desta nota, COMUNICAR à todos os interessados a respeito do DESLIGAMENTO do Sindicato, do seu ex-vice presidente Sr. JOSENILTON FERREIRA PEREIRA (conhecido entre os metalúrgicos como “Cebola”), com fulcro no parágrafo 2º do artigo 6º do Estatuto Social da Entidade, bem como no artigo 45º.
A perda dos direitos associativos do Sr. Josenilton se deu pelo fato do ex-diretor não fazer parte da categoria metalúrgica, haja vista que, após apuração de denúncias feitas à esta entidade, foi possível concluir que a empresa que assinou o contrato de trabalho do ex-diretor jamais existiu, e segundo Estatuto deste Sindicato, perde automaticamente os direitos associativos o associado que deixar de pertencer à categoria metalúrgica, e em verdade, pelo quanto apurado, o Sr. Josenilton não fazia parte da categoria há anos, infringindo, também, o artigo 45 do Estatuto.
Informa, igualmente, que o Sr. EDUARDO ANDRADE DE LIMA, conhecido como “Moço” e a Sra. ELISÂNGELA DE JESUS CERQUEIRA SANTOS também não fazem parte da Diretoria desta entidade.
Portanto, nenhum dos três ex-diretores tem legitimidade para negociar ou realizar qualquer atividade em nome do Sindicato.
Em vista disso, o Sindicato dos Metalúrgicos, por meio de seu Presidente, no uso de suas atribuições legais, e nos termos do Estatuto Social da Entidade, comunica à todos sobre o desligamento do Sr. Josenilton (Cebola), bem como informa que os senhores Eduardo e Elisângela não fazem parte da diretoria do Sindicato, não possuindo nenhum dos três ex-diretores legitimidade para negociar ou representar o Sindicato em qualquer que seja a situação.
Cordialmente,

THIAGO AZEVEDO SIMÕES
Presidente do STIM

21 de Agosto de 2024

(adendo a notícia anteriormente publicada no dia 20/08)

Botão Voltar ao topo